PORQUE TER UM BLOG É IMPORTANTE

blog

Blog melhor  ferramenta de tráfego e relacionamento

O grande benefício de ser ter um blog é a geração de tráfego, gratuito, crescente, constante, estável, escalável, através do marketing de conteúdo.

Tráfego gratuito é no sentido de que você não vai investir dinheiro para ter o tráfego, porém você terá que investir tempo, e muitas vezes tempo também significa dinheiro.

Através do marketing de conteúdo do seu blog, você vai gerar autoridade, para sua pessoa, marca e produto.

Um blog bem estruturado, com bons artigos, acaba ser tornando um grande ativo de longo prazo, e vai ser a central de todas suas estratégias.

Um dos grandes atrativos do blog, também é o crescimento potencializado, ou seja, todo trabalho que você faz hoje, se soma ao trabalho que você faz amanhã, e assim sucessivamente.

Através de buscas no Google, que as pessoas fazem, procurando por assuntos que você já criou um conteúdo otimizado, seu blog começa a gerar tráfego orgânico e altamente qualificado.

Uma vez dentro do seu blog, enquanto consomem o conteúdo, você irá oferecer algo gratuito em troca do e-mail da pessoa, pode ser um ebook com assunto relacionado a busca da pessoa.

Capturado o e-mail da pessoa, ela entra no chamado “funil de venda”, onde você passa a entregar conteúdo de interesse da pessoa e também vai oferecer produtos para ela comprar.

Sempre lembre que ao entregar conteúdo, este dever ser relevante, para que você possa criar sua autoridade.

As pessoas gostam de seguir conselhos de autoridades, o que vai facilitar na hora de você oferecer algo para elas comprarem.

Outra dica, que a maioria dos blogs utiliza é, se você não entende muito bem de um assunto, você pode contratar o serviço de terceiros para escrever o seu conteúdo.

 

Relacionamento com sua audiência

 

Agora que você tem uma lista de e-mails, é muito importante se relacionar com esta lista, agregando conteúdos diversos, como vídeos, textos, e outros.

Faça a transmídia de conversão, ou seja de dentro do seu blog, você leva pessoas para conhecer sua página no facebook, no youtube. E as pessoas do seu facebook e youtube, você leva para conhecer seu blog.

Utilize também seu blog, para divulgar seus produtos, fazer lançamentos de novos produtos, divulgar webinários, tudo isto são formas de se relacionar com sua audiência.

Entenda, o blog é seu, e você faz as regras, portanto utilize a sua imaginação, seja criativo, mais não exagere, para não espantar sua audiência.

 

Como um blog funciona

 

Primeiramente você deve definir um nicho que você vai trabalhar, e criar conteúdo específico para este nicho.

Este conteúdo, sempre deve estar relacionado, com o que o seu publico busca no Google, para isto seu blog tem que estar otimizado para conversão, com boas palavras chave definidas, para que seu conteúdo seja encontrado facilmente nos mecanismos de busca.

Siga a estratégia, de oferecer alguma isca para capturar o e-mail da pessoa, depois que ela estiver no seu funil de venda, você faz uma oferta, depois envia conteúdo, oferta novamente, aqui você define sua estratégia, porém o primeiro passo sempre é capturar o e-mail da pessoa.

Entenda esta estratégia como uma troca, você oferece algo de valor para pessoa em troca do e-mail dela, e depois da a oportunidade de ela ir mais além, que seria a compra algum produto.

Para você entender o potencial de um blog, faça o teste, digite no Google, as opções, (como, o que é, porque) relacionado a qualquer assunto, você verá que os resultados que vão aparecer sempre vão ser blogs.

 

Atualização e frequência

 

Não adianta você postar um conteúdo de qualidade se você não fizer isto com periodicidade.

Manter suas publicações constantes, realmente são responsáveis por atrair mais clientes.

Isso porque elas estimulam as pessoas a acessar o blog com regularidade, além de expor uma maior quantidade de conteúdos de forma atrativa e mais informações relevantes sobre o que as pessoas procuram.

 


 

Bem estas foram algumas das ideias de porque criar um blog é importante, neste post eu não abordei como criar um blog, caso tenha interesse em saber como criar um, deixe nos comentários, que eu farei um post relacionado, não esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos.

Um abraço

Sergio Zachi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *