Empreendedorismo Digital, Dicas Para Ter Sucesso

empreendedorismo digital

 

Neste Post, irei dar algumas dicas para você ter sucesso no empreendedorismo digital.

 

 Use O Que Você Tem

 

No inicio do seu negocio, não opte por já sair gastando com equipamentos, e coisas desnecessárias, procure usar aquilo que você já tem, ou seja, usar sua própria energia, seu esforço e sua motivação.

O importante no inicio, é focar 100%, apenas naquilo que é necessário para alavancar seu negocio, com trabalho duro e colocando em pratica suas ideias.

Claro, um mínimo de recurso será necessário, porem, você não vai precisar fazer nenhum empréstimo no banco, para adquirir as ferramentas mínimas necessárias para iniciar seu negocio.

 

Comece Devagar

 

Idealize seu primeiro projeto, faça todos os testes e pesquisas necessárias nele, com o mínimo de recurso investido.

O importante é começar, lançar logo seu projeto no mercado, logicamente com qualidade e conteúdo, para avaliar seu real potencial, estando tudo certo como você planejou, ai sim, você investe mais recurso, promovendo a melhora e crescimento do seu negocio.

Começar devagar é essencial, pois caso seu projeto de errado, você não terá gasto todo seu recurso, e ainda terá recurso para iniciar um novo projeto.

 

Esteja Preparado

 

Uma porcentagem alta, das coisas que você vai fazer para construir seu projeto, tem a probabilidade de dar errado, neste momento, você deve estar preparado para continuar persistindo.

Cabe aqui uma boa analise do porque algumas coisas deram errado, tente repetir de uma forma mais adequada, estude sobro o problema, evitando assim que ele ocorra novamente.

 

Responsabilidade

 

Agora você não tem mais um patrão, portanto tudo que acontecer com o seu negócio, seja bom ou ruim, você será o único responsável.

Tudo que tiver que ser feito para corrigir um erro, para melhorar alguma coisa, será você que terá que fazer, não vai haver ninguém para fazer por você.

Você terá que usar de toda sua capacidade mental, para contornar todas as situações que surgirem no seu caminho.

 

Administração

 

Quando você é empregado, você trabalha em um negócio que é administrado por alguém, você não tem com o que se preocupar, cumpre sua  jornada de trabalho, executa suas tarefas e recebe um salário por isto.

No negócio que você está montando, não vai ser assim, você é quem vai ter que administrar ele, fazer com que ele de lucro, tomar todas as ações para que as coisas aconteçam, portanto não trate seu negócio como um emprego, ou não terá o sucesso esperado.

 

Tomada De Ação

 

Todo sucesso do seu negócio só vai acontecer quando você agir, não adianta você ficar apenas sentado esperando uma fórmula milagrosa, que vai te trazer sucesso.

Muitas vezes nos perguntamos, porque meu negócio não esta dando retorno, o que acontece na maioria dos casos, é que a pessoa sabe exatamente o que tem que fazer, para solucionar o problema, porém não toma a ação de resolver, fica esperando aparecer alguém que resolva por ela.

 

Realização Imediata

 

Um dos problemas para a falta de sucesso em um negócio online, é que a maioria quer obter resultados consistentes a curto prazo, sem entregar qualquer valor para seu público.

Para que você tenha um negócio consistente e durável, você tem que empregar o máximo de esforço no início, focar no seu público, entregar o que ele precisa e pensar num retorno a longo prazo.

 

Valor

 

O seu público deve ser o seu principal objetivo, entregar para ele algo de valor, algo que ele realmente está precisando, é o que vai gerar credibilidade no seu negócio.

Tenha isto em mente, o seu retorno financeiro, é totalmente proporcional a este valor que você entrega e não ao trabalho que você emprega.

 

Os Processos Corretos

 

Para que seu negócio flua bem, todos os processos que são necessários, para executar cada etapa do seu projeto, devem estar funcionando bem e simultaneamente.

Caso haja alguma falha em um dos processos, todo o seu projeto poderá estar comprometido, ou seja, de nada adianta você ter um produto excelente, se  outras partes do processo, como marketing, trafego, conteúdo gratuito e outros não estiverem feitos corretamente.

 

Faturamento e Lucro

 

O lucro do seu negócio, é você pegar o seu faturamento, abater dele todas as suas despesas fixas, tais como, hospedagem, domínio, e-mail marketing e outros.

Porém, o segredo para que seu negócio tenha um crescimento constante, é  pegar uma parte deste lucro, e reinvestir no seu negócio, fazendo com que ele ganhe escala, ganhe força, como consequência, o seu faturamento e lucro irão aumentar também.

 


 

Bem, estas foram as dicas para você que quer ter sucesso no empreendedorismo digital.

Não esqueça de deixar seus comentários ou duvidas.

Um abraço

Sergio Zachi

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *